Crescimento do setor propicia instalação de franquia de vistoria veicular
Criciúma é escolhida pelo potencial de mercado
Santa Catarina tem a sexta maior frota de veículos do país segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em comparação com a década passada, a frota de veículos no Estado teve um crescimento de 118%. Em Criciúma, com 200 mil habitantes, a situação não é diferente. São 150 mil veículos somente no município e cerca de três mil carros são comercializados mensalmente.
Ao analisar este setor, o jovem empresário Gerci Demarch Júnior decidiu investir há dois anos na instalação de uma franquia de vistorias veiculares na maior cidade do sul de Santa Catarina. “Escolhemos a área automotiva
pelo crescimento que o ramo tem alcançado no país. E optamos pela Olho Vivo por ser a única empresa do segmento com sistema de franchising já consolidado”, esclarece Júnior.
A unidade de Criciúma foi desenvolvida para uma área de 412 metros quadrados e conta com três colaboradores. Os serviços oferecidos vão da vistoria para transferência a vistoria cautelar/preventiva.
Olho Vivo no país
Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu novos critérios para a realização de vistorias de regularização e transferência de veículos automotores. Com o objetivo de atender à demanda proveniente da regulamentação e do aquecimento no comércio de veículos, nasceu a Olho Vivo Vistorias, uma rede de franquias prestadoras de serviços na área de vistorias automotivas.
Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Olho Vivo foi fundada por profissionais com larga experiência no segmento e em franchising, responsáveis pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas em todo país. Possui cinco unidades próprias, além de mais de 200 unidades franqueadas, atendendo mais de 300 municípios por todo o Brasil. A empresa tem certificação ISO 9001:2008 e é filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Nenhum comentário:
Postar um comentário