Aumenta procura por veículos rebaixados em empresas especializadas
Saiba como regularizar seu carro na vistoria antes e após o serviço
Zico (centro) e a equipe da Zico Rebaixados |
Liberado desde o último ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o número de veículos rebaixados tem crescido em todo o país, inclusive em Criciúma. A resolução 479/2014 prevê que o rebaixamento de veículos de 3,5 toneladas é permitido quando, durante o esterçamento de direção, o sistema de rodas e pneus não toque a estrutura. A altura mínima do solo deve ser de 10 centímetros medida a partir do assoalho do veículo.
Na região, é grande a frequência pelo serviço. Somente na Zico Rebaixados, sediada no bairro Pinheirinho, que atua há 10 anos no ramo, cerca de 40 carros por mês passam para realizar a modificação. "Temos uma demanda muito interessante. O problema é que muitos proprietários, como da Chevrolet, querem deixar o veículo muito baixo", resume Zico.
Para que o veículo seja regularizado é necessário antes fazer uma vistoria em empresas especializadas como a Olho Vivo. Após executado o rebaixamento, o carro passa pela autenticação do Inmetro onde é emitido o laudo para em seguida fazer uma nova vistoria.
De acordo com Zico, a vistoria efetivada em empresas como a Olho Vivo garante a credibilidade do seu estabelecimento. "É uma satisfação. Saber que o veículo rebaixado foi aprovado pela vistoria garante que estamos fazendo o serviço corretamente", enaltece.
Você tem dúvidas para rebaixar o seu veículo de acordo com as novas regras? Procure a equipe da Olho Vivo em Criciúma: (48) 3433.7898.
![]() |
Sede da Zico Rebaixados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário