Vistoria auxilia no reconhecimento de carro furtado
Passat 81 estava com placa trocada e com dígitos do chassi raspados
O autônomo Willian Costa dos Santos, de 22 anos, reencontrou no sábado (10) o veículo que havia sido furtado em Suzano em outubro de 2014. O jovem havia gasto R$ 13 mil para personalizar o veículo, um Passat 1981 azul. O carro foi abandonado no Jardim Souza Campos, em Itaquaquecetuba, com placa trocada e parte da numeração do chassi raspada. A vítima apresentou a documentação que está regular, mas o veículo foi apreendido para perícia.
Segundo a vítima, foram gastos cerca de R$ 13 mil para personalizar e recuperar o veículo antigo. "Mudei a cor dele para um azul em degradê, troquei o motor, instalei som e DVD, troquei rodas, recuperei tapeçaria e funilaria. O carro ficou muito característico. Todo mundo reconhecia e parava para olhar quando eu passava", contou. Em outubro de 2014 o veículo foi furtado em Suzano. "Estacionei perto de uma esquina. Não demorei nem 10 minutos para voltar, e já tinham levado o carro embora", comentou.
Durante o período, muitas pessoas procuraram o autônomo para contar que viram o carro circulando. "O meu carro foi visto em Suzano, Poá e Itaim Paulista. Eu ligava para a PM para denunciar, mas nunca era encontrado."
No sábado, um amigo do jovem passava pela Rua Granja, no Jardim Souza Campos, quando viu o veículo parado na rua. "Me avisaram. Eu liguei para a Polícia Militar e fui até o local. Antes mesmo de chegar perto reconheci meu veículo. Ele estava com um amassado do lado, a cor intacta. Levei uma chave reserva e liguei o carro. Vi que estava faltando o DVD, haviam arrancado os revestimentos dos bancos e da porta, mas o importante é que eu havia achado."
Em uma breve vistoria no carro, a vítima identificou que, além das placas do carro, o chassi também havia sido adulterado. "Rasparam dois números do chassi", detalhou Santos. A placa falsa também é de um Passat, ano 1976, da cor azul, com registro de Itapevi, com documentação regular e sem registro de furto ou roubo. O veículo foi apreendido e levado para o estacionamento da Delegacia de Itaquaquecetuba, onde aguardava nesta segunda (12) para o pátio municipal. As placas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. "Me deram um prazo de 6 a 8 meses para a realização da perícia do veículo e ai só então ele poderá ser devolvido. Vou aguardar", disse a vítima.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário