quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Despachantes orientam vistoria para realizar transferência de veículos

Despachante orienta vistoria para realizar transferência de veículos
Mudanças agilizam dia-dia dos profissionais

Desde a publicação de normatizações de órgãos como o CONTRAN e DENATRAN a partir de 2008, os laudos de vistoria de transferência também passaram a ser emitidos por empresas credenciadas para vistoria dos veículos. A vistoria é necessária para transferir ou alterar alguma característica do veículo (como GNV) onde se coleta informações e as compará junto aos órgãos competentes para investigar possíveis adulterações.


Em Criciúma, de acordo com Rafael Tasca, do Despachante Tasca, a vistoria ficou mais facilitada depois da terceirização dos serviços pelo DETRAN. “Antigamente era mais demorado, precisava retirar senha devido a demanda. Hoje quando realizado com uma empresa de vistoria cadastrada, o laudo de vistoria é emitido na hora e sem problemas aos motoristas”, analisa.


"A vistoria é importante para detectar possível irregularidade antes de transferir o veículo, facilitando 
também a revenda do mesmo", revela Rafael Tasca.

Quando realizado por profissionais com curso técnico de Vistoriadores, o Laudo de Vistoria propicia vantagens aos proprietários de veículos. “O resultado das informações reunidas, através de fotos das numerações do motor, chassi, traseira, confirmam a veracidade dos documentos, garantem a procedência das peças e inclusive do automóvel”, garante Gerci Demarch Jr., diretor da Olho Vivo Vistorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário