Empresários do ramo de automóveis enaltecem assessoria de vistorias veiculares
Vânio Machado conta o que mudou no dia-dia de trabalho
A partir da resolução 282/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabeleceu-se critérios para a regularização da numeração de motores dos veículos registrados ou a serem registrados no país. Esta medida trouxe inúmeras medidas de segurança, para evitar adulterações e possíveis fraudes nos veículos. Já a portaria 131/2008, também editada pelo Contran, foi a que regulamentou o serviço de vistoria de veículos por empresas terceirizadas. Esta regulamentação estabeleceu os requisitos técnicos e procedimentos para credenciamento de empresas prestadoras de serviço de vistoria em veículos automotores.
Desde o início de 2013, a resolução e a portaria facilitaram o dia-dia dos empresários do ramo automotivo. Caso do empresário Vânio Machado que está no mercado há mais de dez anos com venda de veículos usados no distrito do Rio Maina. “Antes a vistoria veicular no DETRAN era mais demorada, os nossos clientes precisavam perder meio-dia para conseguir o documento”, relembra o diretor da Vânio Automóveis.
As modificações e a parceria efetivada com a Olho Vivo Vistorias facilitaram e agilizaram o processo de vistoria de transferência. “Acabou o transtorno, o atendimento é muito bom e bem mais rápido”, enaltece Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário