sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cresce número de vistorias veiculares em dezembro

Cresce número de vistorias veiculares em dezembro
Índice de vendas de veículos contribui positivamente

  • Justiça de São Paulo decide que inspeção veicular continua valendo até o dia 31 de janeiro de 2014

O mês de dezembro registrou aumento do número de vistorias veiculares. Tudo porque a expectativa das vendas de veículos pelas montadoras foi superada, em que aponta para avanço de 13,5% na comercialização de veículos, entre leves, utilitários, caminhões e ônibus em relação a novembro. "O movimento é enorme pois os consumidores sabem que o IPI sobre os automóveis vai sabir na virada de ano", lembra o diretor da Olho Vivo - Criciúma Vistorias, Gerci Demarch Júnior.

A média diária de emplacamentos, de 15,7 mil carros, também indica um mercado aquecido e, se mantida, será a melhor marca deste ano, superando com folga as pouco mais de 14 mil unidades diárias registradas em abril e novembro.

Além de incluir o número positivos em vendas, as vistorias veiculares normalmente aumentam em dezembro. Só a Olho Vivo registra em média 35 vistorias por dia. "A demanda cresce consideravelmente no fim de ano. As pessoas desejam iniciar o ano com carro novo todo regularizado. Com mais carros vendidos eleva também a procura pelo nosso serviço", analisa Júnior.

Como é feita a vistoria


Através de um laudo fotográfico coletado por meio óptico, da numeração do chassi, do motor da parte traseira do veículo e da numeração da placa de identificação legível, os técnicos em Vistorias emitem um Laudo completo de Vistorias, de acordo com a resolução 282/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e as portarias 131/08 e 312/10 do DENATRAN. A partir da emissão do documento é possível fazer a transferência do veículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário