Como evitar a compra de veículo inundado por enchente?
Quais as dicas dos especialistas para evitar o problema
Todos os anos e principalmente no verão, dezenas de milhares de veículos são efetivamente danificados por enchentes ou situações que envolvem transbordo de água. Destes metade acaba voltando ás ruas. A água pode atingir peças dos automóveis e provocar sérios danos.
Os problemas com inundações passam pelo motor, ao computador, aos estofados e forros e aos sistemas elétricos. Especialistas alertam para que os consumidores possam evitar em comprar um carro nestas condições.
Os cuidados ao adquirir começam com você mesmo. Pode-se examinar estofados e carpetes de perto, girar a chave de ignição e ver se os acessórios de advertência funcionam corretamente, respirar fundo para sentir se há cheiro de mofo, no entanto, o ideal é realizar uma inspeção em uma vistoria especializada para não adquirir um carro de enchente
Na vistoria preventiva, há uma inspeção geral para avaliar avarias de enchentes. "É feita uma análise minuciosa da estrutura, pesquisa na base de dados do veículo e de itens como chassi, motor, caixa de marcha, vidros, plaquetas de identificação do motor, dentre outros", lembra o Técnico em Vistorias da Olho Vivo de Criciúma, Rodolfo Pavei.
Este conjunto de informações é realizado por profissionais qualificados e certificados através de cursos técnicos específicos, e posteriormente à coleta das informações, a Olho Vivo Vistorias confecciona o laudo técnico informativo.
Quer saber mais? Consulte os especialistas da Olho Vivo em Criciúma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário